Show de aprovação: alunos de Direito UniToledo se destacam em mais uma edição da OAB

Guilherme Modesto e Aline Ceolin

Aprovados das turmas do Direito diurno do UniToledo.

Aprovados das turmas do Direito diurno do UniToledo.

A galera do Direito noturno também garantiu a aprovação no exame.

A galera do Direito noturno também garantiu a aprovação no exame.

 

Concluir a graduação no Ensino Superior é um sonho para muitos que desejam transformar a vida através da educação. E para os futuros profissionais do Direito, um dos primeiros objetivos almejados é a aprovação no Exame da Ordem, o temido exame da OAB.

Mais uma vez os alunos do UniToledo deram um show de aprovação no 19ª edição da prova. Cerca de 45 alunos recém formados já estão habilitados para advogar. A primeira avaliação aconteceu no dia 3 de abril e a segunda no dia 29 de maio do ano de 2016. Os alunos do UniToledo aprovados na OAB irão colar grau somente em janeiro de 2017.

Na prova são exigidos diversos conhecimentos na área do Direito. A primeira fase é composta por 80 questões de múltipla escolha. A segunda fase, prática, é composta por duas partes contendo a área de opção do candidato, escolhida no momento da inscrição, dentre as seguintes opções: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário.

REALIZAÇÃO
Aluno do curso de Direito do UniToledo, Jordano Vitalli Bilche, 24 anos, de Penápolis, conta que é uma grande satisfação conseguir a aprovação no exame da ordem antes mesmo de terminar a graduação. “Foi uma alegria enorme quando eu li o meu nome na lista de aprovados, é tanta alegria que dava vontade de gritar, chorar e rir, tudo ao mesmo tempo. É maravilhoso, um sentimento de realização”, diz.

Mas para que todos esses sentimentos de satisfação sejam realizados, o sacrifício e muito estudo foram necessários. “Tínhamos aulas inclusive aos sábados e domingos. Muita matéria para estudar, ansiedade, nervosismo”, relatou. “Resumindo é muita pressão, mas com muita força, conseguíamos continuar perseguindo nossos objetivos”, complementa Jordano.

No jovem advogado não ficam apenas restritos os sentimentos de realização. Gratidão também é um dos fatores presentes no graduando. “O UniToledo deu todo o suporte para nós alunos, disponibilizando aulas de sábado e domingo, professores capacitados e empenhados em nos ensinar todo o conteúdo, com todo o material de apoio e estrutura necessária para que fosse possível a aprovação”, conclui.

Para Lariane Adeazzi Barreto, 22, de Araçatuba, conseguir a aprovação antes de colar grau é uma das experiências mais incríveis que já passou na vida. “Para mim significa a realização de um grande sonho! Só quem já passou por isso sabe como é gratificante ver que seus intensos e contínuos esforços valeram a pena!”, conta.

Lariane não deixa de destacar o apoio do UniToledo na conquista, ao reitor Bruno Toledo, professores mestres e doutores e toda a família acadêmica. “O UniToledo é uma excelente faculdade e eu só tenho a agradecer por estes cinco anos de graduação. Ao concluir a faculdade, levo esta certeza: faço parte de uma especial família formada por um vínculo não sanguíneo: Família UniToledo”, conclui.

Edição: Fernanda Muniz