Show da banda CPM 22 abrilhanta programação de Volta às Aulas do UniToledo

Aline Ceolin e Fernanda Muniz

voltasaulas_cpm22_interna1 voltasaulas_cpm22_interna2

Praça universitária ficou lotada por alunos, ex-alunos, professores e direção em show exclusivo da banda CPM22

Praça universitária ficou lotada por alunos, ex-alunos, professores e direção em show exclusivo da banda CPM22

Foi com um de seus maiores sucessos que a banda CPM 22 marcou o Volta às Aulas do Centro Universitário Toledo com o sentimento de saudosismo aos antigos alunos e animação aos calouros. Com o trecho “Um minuto para o fim do mundo, toda sua vida em sessenta segundos”, calouros, veteranos, professores, coordenadores, direção e ex-alunos do UniToledo cantaram juntos no show exclusivo, realizado no dia 10 de fevereiro, na Praça Universitária da instituição e com recorde de público.

De acordo com o vocalista da banda, Badauí, estar em um show comemorativo ao volta às aulas é especial. “Quando tocamos em faculdades, estamos nos apresentando e passando nossa mensagem diretamente ao público que pretendemos atingir”, explicou. “Em instituições de ensino, tocamos para um público jovem e a energia é diferente”.  Além disso, durante a coletiva de imprensa realizada antes do show, Badauí comentou as novas expectavas do grupo para o futuro.

Apesar de apresentarem canções mais atuais durante o show, não houve quem não sentiu nostalgia com as músicas mais antigas que embalaram os sonhos de uma geração marcada pelo grupo na adolescência. Em meio à empolgação e dedicação do público em acompanhar o pique da banda, nem o calor foi o suficiente para desanimar os fãs: centenas de mãos e braços erguidos acenando foi a cena mais vista durante toda a apresentação. Muitas vezes o coro do público superou as próprias vozes do grupo.

“Eu amei, de verdade, pois eles transmitiram uma energia muito boa”, comentou a caloura do curso de Biomedicina Thaís Caldato.“Não me considero fã, porém, admiro muito o trabalho e sempre quis ir em um show deles! O sentimento  que fica é o de extrema felicidade e impressão de estar entrando com o pé direito na faculdade”.

Para a aluna Raquel Tozzi, do 1º semestre de Jornalismo, show é uma forma dos novos alunos conhecerem a faculdade, fazer novas amizades com mais facilidade e abrir com chave de ouro o ano letivo.

COLETIVA
Fã há muitos anos do CPM, a ex-aluna de jornalismo Michelle Soares realizou o sonho de entrevistar os ídolos na Coletiva de Imprensa realizada pela instituição, no Auditório Damásio Evangelista de Jesus, momentos antes do início do show. “A experiência foi indescritível”, comentou. “Entrevistei como jornalista, o que já é um sonho, meus grandes ídolos”.

Além da imprensa local, os alunos de todos os semestres curso de Jornalismo do UniToledo também participaram da coletiva como uma atividade de extensão. Os ganhadores do concurso no facebook acompanharam a atividade toda de perto. Ao final das perguntas, os integrantes Rafinha e Badauí gentilmente tiraram fotos com todos que estavam presentes.

Edição: Barbara Franchesca Nascimento
Veja também