Alunos de Jornalismo e Publicidade conhecem estúdios da Rede Globo São Paulo e Agência África

Álbum Pessoal

Na Rede Globo São Paulo, alunos conheceram estúdios do programa do Jô, do Altas Horas, do Domingão do Faustão, da redação do Fantástico e da redação do Profissão, além das redações e estúdios do Jornal Hoje, do Globo Esporte e da Globo News

Na Rede Globo São Paulo, alunos conheceram estúdios do programa do Jô, do Altas Horas, do Domingão do Faustão, da redação do Fantástico e da redação do Profissão, além das redações e estúdios do Jornal Hoje, do Globo Esporte e da Globo News

Na Agência de Propaganda África, a recepção foi organizada pela diretora de Recursos Humanos, Márcia Oliveira, e os alunos visitaram setores como Atendimento, Planejamento, Pesquisa, Mídia, Criação e Produção

Na Agência de Propaganda África, a recepção foi organizada pela diretora de Recursos Humanos, Márcia Oliveira, e os alunos visitaram setores como Atendimento, Planejamento, Pesquisa, Mídia, Criação e Produção

Os alunos do curso de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Toledo participaram da visita técnica a Central Globo de Jornalismo e Agência de Propaganda África. A viagem foi organizada pela coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, Melissa Moura, em parceria com o coordenador de Jornalismo, Paulo Mantello.

Recebidos pelos profissionais da equipe de relações exteriores do Globo Universidade de Comunicação da Rede Globo, Paula Rye Nakahara e Willy Maalouli Hajli, os alunos conheceram os estúdios da emissora, entre eles, do programa do Jô, do Altas Horas, do Domingão do Faustão, da redação do Fantástico e da redação do Profissão, além das redações e estúdios do Jornal Hoje, do Globo Esporte e da Globo News.

“Fiquei muito feliz e realizada em conhecer a Globo e a Agência África. A área que eu mais me identifico no Jornalismo é TV. Então, conhecer o ambiente de trabalho e como funciona na prática valeu muito a pena e creio que acrescentarão no desenvolvimento durante as aulas”, destaca a aluna do 3° semestre do curso de Jornalismo Ana Beatriz Marques.

Na Agência de Propaganda África, a recepção foi organizada pela diretora de Recursos Humanos, Márcia Oliveira. Os alunos tiveram uma receptiva excelente, passando por todos os setores da empresa, ente eles: Atendimento, Planejamento, Pesquisa, Mídia, Criação e Produção.

Conhecimento e motivação profissional foram conquistados pelo aluno do 7° semestre do curso de Publicidade e Propaganda Guilherme Abrahão durante a visita realizada no dia 25 de abril. O futuro publicitário é designer gráfico em uma renomada agência de propaganda em Araçatuba.

“Pareci uma criança olhando uma vitrine em loja de brinquedos. Do ponto de vista profissional e por ser atuante em Araçatuba, foi um renovo. Olhar aquela correria na recepção durante o tour dá um gás na gente”, conclui Abrahão.

PROFISSIONALISMO
Possibilitar aos futuros profissionais o conhecimento do espaço físico e da estrutura das empresas de comunicação, é essencial na formação e para a carreira dos futuros comunicadores. A coordenadora de Publicidade, Melissa Moura, conta que a troca de experiências, o conhecimento na linguagem utilizada na comunicação e propaganda mundial e a estrutura de profissionais das redações da emissora de TV são enriquecedores para os acadêmicos.

“As duas visitas possibilitaram que os nossos alunos compreendessem a importância da prática profissional, da comunicação e do profissional multimídia para a sociedade”, conclui Melissa.

Já o coordenador de Jornalismo, Paulo Mantello, destaca a oportunidade que os participantes tiveram de verificar como atuam os profissionais do mercado e de que maneira as empresas enfrentam os desafios da profissão.

“Visitamos duas importantes organizações: a Rede Globo, referência no Jornalismo, e a Agência África, destaque na Publicidade. São modelos de qualidade a serem pensados que resultam em excelentes reflexões e práticas sobre a atuação em cada uma das áreas”, finaliza o docente ressaltando que a visita foi conteúdo discutido com alunos da graduação e também da pós-graduação do UniToledo.

Edição: Barbara Franchesca Nascimento