Família UniToledo comemora mais uma edição de sucesso e interatividade do Estande do Conhecimento na Expô Araçatuba

Barbara Nascimento, Modesto e Pablo

 

ENCERRAMENTO_EXPO2016_INTERNA3 ENCERRAMENTO_EXPO2016_INTERNA2 ENCERRAMENTO_EXPO2016_INTERNA1 ENCERRAMENTO_EXPO2016_INTERNA4 ENCERRAMENTO_EXPO2016_INTERNA11

Espaço foi ampliado e reuniu em todos os 10 dias do evento todos os cursos da instituição

Espaço foi ampliado e reuniu em todos os 10 dias do evento todos os cursos da instituição

O Centro Universitário Toledo encerra mais uma edição do Estande do Conhecimento UniToledo na 57ª Exposição Agropecuária de Araçatuba. Com o propósito de integrar alunos e a comunidade, o UniToledo preparou com muito amor e carinho o espaço que reuniu várias atividades acadêmicas. Quem visitou o Estande durante os 10 dias da feira, pode perceber o alegria e a receptividade da Família UniToledo pelo ser humano.

O reitor Bruno Toledo explica que a presença do UniToledo no evento foi a melhor de todas as edições. Bruno não deixa de destacar a satisfação que tem em levar um pouco do UniToledo para o evento e a participação de dezenas de alunos, professores, coordenadores e colaboradores é essencial para essa realização. “O Estande é uma grande vitrine dos talentos existentes em nossa comunidade acadêmica: nossos alunos”, conclui.

FAMÍLIA UNITOLEDO
A pró-reitora Silvia Cristina conta que tudo ocorreu como foi previsto. Tudo muito organizado e tranquilo durante os dez dias. Com a superação de público e participação dos alunos, Silvia explica o motivo pelo qual tudo pareceu como se todos estivessem na sala de casa recebendo amigos.

“O estande é feito pelos acadêmicos e para os acadêmicos, assim como também para toda a comunidade de Araçatuba e região”, disse.

A docente ainda destaca que essa interação que a instituição se preocupa em oferecer para os alunos é natural, está no DNA da instituição. O diferencial está em acolher os alunos e construir um vínculo familiar assim como o UniToledo vem fazendo há 50 anos. “É uma relação muito respeitosa, gostosa e isso é sentido quando o aluno já entra na instituição”, conclui.

NOVIDADES
Neste ano, o curso de Gastronomia do UniToledo promoveu uma atividade inédita. Duas alunas ficaram responsáveis por fazer bolos que foram servidos juntos com o café. A instituição oferece todo ano no Estande do Conhecimento para alunos e visitantes uma área especial e gratuita com cappuccino, achocolatado, pães de queijo, biscoito, entre outras delícias.

As alunas Giovana Xavier e Nayara dos Reis são alunas do 4º semestre. Giovana conta que foi interessante e proveitoso. “A gratificação está no fato do público gostar daquilo que elaboramos e é o que nos faz querer aprender cada vez mais”, conclui.

Já para Nayara, que trabalha na área da educação, poder colocar em prática tudo o que foi absorvido nas aulas foi muito importante. “Foi muito interessante ver como tudo funciona na prática. Trabalhar nessa área é muito corrido, tem que ser na hora e não podemos demorar em servir”, enfatiza.

Com muita vontade, humildade e talento, o aluno do 2º semestre do curso de Design de Moda do UniToledo Diego Abelini conta que a parceria com algumas empresas de estética conhecidas como Avon, Sumirê e Dailus foi essencial para o sucesso de seu trabalho no Estande.

Diego faz questão de frisar que todos os tipos de maquiagens foram disponibilizadas para o trabalho realizado durante a Expô. “Eu gostei muito. Como profissional, acabei aprendendo um pouco, porque praticando a gente sempre aprende. Você pode estar há vinte anos na profissão e sempre estará aprendendo algo novo”, ressalta.

Confira mais sobre alguns outros cursos que realizaram atividades nesses 10 dias de Expô Araçatuba AQUI. E se prepare para a edição 2017 do Estande do Conhecimento UniToledo no evento. Esperamos por você!!!

Edição: Barbara Franchesca Nascimento
Veja também