Com excelência em criatividade e profissionalismo, alunos de Design de Moda do UniToledo surpreendem com desfile “Elemente-se”

Assessoria de Imprensa UniToledo

Na visão de alunos e docentes, o evento superou as expectativas dos organizadores e os grupos conseguiram transformar o ambiente onde tudo foi apresentado.

Os modelos apresentados, e criados, pelos alunos do curso, levaram para a comunidade acadêmica o conceito de elementos naturais.

Os modelos apresentados, e criados, pelos alunos do curso, levaram para a comunidade acadêmica o conceito de elementos naturais.

Os alunos, divididos ficaram designados a concluir tarefas como abertura, encerramento, passarela, iluminação, música, divulgação, recepção e backstage.

Os alunos, divididos ficaram designados a concluir tarefas como abertura, encerramento, passarela, iluminação, música, divulgação, recepção e backstage.

 

 

 

Elegância, criatividade e elementos naturais foram alguns dos componentes presentes nas peças apresentadas no tradicional desfile do curso de Moda do UniToledo, que na edição deste ano foi intitulado “Elemente-se”. Os modelos apresentados, e criados, pelos alunos do curso, levaram para a comunidade acadêmica o conceito de elementos naturais.

Terra, fogo, água, ar e espírito inspiraram cada grupo responsável na elaboração das vestimentas e na montagem do cenário do evento. O desfile foi realizado no dia 9 de novembro na Praça Universitária do Prédio 3 do UniToledo.

A coordenadora do curso, Jussara Maragoni, conta que o tema fez referência sobre os cinco elementos da natureza. “Quando em equilíbrio entre si seriam a chave para o bem estar físico, mental e espiritual do ser humano. Nosso universo é composto por cinco formas de manifestações, as quais são representadas pelos cinco elementos: terra, fogo, água, ar e espírito”, explica.

O professor Thiago Lopes de Oliveira, responsável pela “Oficina de Produção”, explica que em parceira com a professora Mariane Torrezan Marchessi, ficaram responsáveis por cuidar da estrutura do desfile e os alunos, divididos ficaram designados a concluir tarefas como abertura, encerramento, passarela, iluminação, música, divulgação, recepção e backstage.

“Cada grupo se responsabilizou pelo casting e a escolha dos modelos, pela estética visual, cabelos e maquiagens. O evento foi um trabalho em equipe entre professores, coordenação do curso, e professora Luana juntamente com a Dona Francisca, responsáveis pelo laboratório de costura”, conclui Thiago.

DESENVOLVIMENTO
Para transmitir os conceitos do tema nos modelos apresentados, os alunos tiveram que se basear em diversos livros e realizar pesquisas para aplicar o tema. O aluno do curso de Design de Moda do UniToledo, Diego Abellini, conta sobre o conceito do tema que o grupo desenvolveu no modelo sobre o espirito.

“Espírito é luz refletida, sem cor específica. Começamos então a procurar uma maneira de representar isso sem que as pessoas se lembrassem de uma árvore de Natal ou boate quando olhassem para o nosso look”, disse. “Foi então quando vimos um vídeo de uma roupa com aplicação de espelhos e percebemos que era aquela imagem que queríamos passar para o modelo conceitual”, explicou.

Na visão de alunos e docentes, o evento superou as expectativas dos organizadores. Os grupos conseguiram transformar o ambiente onde tudo foi apresentado. “Trouxemos as sensações dos cinco elementos, não só nos looks, mas também na recepção e no cenário. Os looks estavam maravilhosos e sem comentários”, finalizou Diego.

Já para a aluna do curso de Design de Interiores do UniToledo, Carla Lemos, que já compareceu nas edições anteriores como telespectadora e modelo, o desfile foi sensacional. “O mais legal do evento é ver a criação dos alunos. A roupa conceitual e a roupa comercial. A proposta da atividade do curso é muito excepcional”, parabenizou.

Edição: Fernanda Muniz