Notícia boa: o jornalismo está sendo cada vez mais valorizado

Assessoria UniToledo

jorna1

jorna2

jorna3

No UniToledo os futuros jornalistas têm a possibilidade de adquirir conhecimento teórico e prático sobre a carreira de maneira equilibrada para uma formação completa.

No UniToledo os futuros jornalistas têm a possibilidade de adquirir conhecimento teórico e prático sobre a carreira de maneira equilibrada para uma formação completa.

Seja pelo jornal da televisão, ouvindo o programa de rádio a caminho do trabalho ou até mesmo nas redes sociais, quando o assunto é informação, todo mundo quer ser o primeiro a saber. De fato, o Jornalismo está cada vez mais importante em nossa sociedade, que valoriza a notícia.

Para o coordenador do curso de jornalismo do UniToledo, Paulo Mantello, dependemos da informação para tomar decisões e nos posicionar, seja no âmbito profissional ou mesmo pessoal. “Jornalismo é importante não só para simplesmente transmitir a informação com qualidade, mas de tal forma que ela contextualize o acontecimento”. E neste sentido está a necessidade de um trabalho que auxilie as pessoas a entenderem as repercussões de um fato em suas vidas.

“Ser jornalista é reportar os fatos com a maior fidelidade possível para que a sociedade tenha condições de entender aquilo que está acontecendo e decidir as atitudes a serem tomadas, as cobranças a serem feitas aos responsáveis pelo que precisa ser melhorado para o bem comum”, explica.

QUALIDADE
No UniToledo, o curso de Jornalismo está disponível no período noturno e duração de quatro anos. Um dos principais diferenciais do curso está na possibilidade de proporcionar conhecimento teórico e prático sobre a carreira de maneira equilibrada para uma formação competente no futuro profissional.

“Durante o curso, os estudantes têm oportunidades de contato com profissionais com atuação regional e nacional”, explica o professor Paulo. “Esse contato é possível tanto em sala de aula, com nossos professores, que são mestres e doutores e também estão no mercado de trabalho, quanto com os eventos realizados no UniToledo, que trazem excelentes profissionais, e as visitas técnicas às redações de jornal, TV, rádio e Internet que são proporcionadas”.

Além disso, o curso conta com uma infraestrutura composta por estúdios de rádio e televisão, e laboratório de redação, onde os futuros jornalistas podem participar de atividades de extensão, estágios e realizar produções de mídia, elevando ainda mais a qualidade do profissional formado na instituição.

PERFIL
Se você sonha em se tornar uma jornalista, de acordo com o coordenador, algumas características são essenciais: como ser questionador, falar e escrever bem e não gostar de rotina.

“Precisa duvidar sempre e não se contentar com a primeira versão de um fato, a primeira resposta de um entrevistado”, define Mantello. “É essencial ter disposição e desenvoltura para ler, escrever e falar. Corrigir-se em busca da melhorar maneira de se comunicar, além da vontade de aprender várias coisas novas a cada dia”.