Clínica de Fisioterapia do UniToledo oferece espaço para aprender, ensinar e compartilhar

Assessoria UniToledo

clinica1

clinica3

clinica4

Os atendimentos ocorrem sob supervisão permanente dos docentes Flávio Pulzatto e Andreia Mitidieri garantindo ao aluno e aos pacientes, a segurança necessária para o bom andamento dos trabalhos.

Os atendimentos ocorrem sob supervisão permanente dos docentes Flávio Pulzatto e Andreia Mitidieri garantindo ao aluno e aos pacientes, a segurança necessária para o bom andamento dos trabalhos.

Estender aprendizados teóricos para o exercício profissional, gerando benefícios para a comunidade, é um processo contínuo que o UniToledo busca aprimorar cada vez mais visando o crescimento educacional dos alunos e formando uma sociedade mais igualitária.

Um exemplo disso está nos trabalhos desenvolvidos pela Clínica de Fisioterapia da instituição, que hoje oferece tratamento gratuito ao público em geral, nas áreas de Ortopedia, Traumatologia, Reumatologia, Neurologia e Fisioterapia Preventiva.

As atividades na clínica-escola começaram no início do mês de agosto e seguem o calendário escolar. Até o momento já foram realizados por volta de 700 sessões de atendimento. Este número ilustra a experiência que os alunos do UniToledo estão adquirindo.

Para ser atendido o paciente deve portar um encaminhamento médico, seja da rede pública ou particular. Após o cadastro é realizada uma triagem e o atendimento se inicia de acordo com a disponibilidade de vagas.

A clínica realiza atendimento ao público de segunda, quarta e sextas-feiras das 13h às 17h. A inscrição para o tratamento, além de presencialmente, pode ser realizado diariamente das 13h às 17h30 pelo telefone 3609-4148.

Tanto como ambiente propício de aprendizados, quanto de tratamento terapêutico de qualidade, a clínica-escola possui uma ótima localização, está toda climatizada e equipada com aparelhos modernos para proporcionar um atendimento humanizado.

ESTÁGIO
Em uma verdadeira troca de experiências, os trabalhos desenvolvidos na clínica fazem parte da grade curricular do curso de Fisioterapia. Por meio do estágio, os alunos do 8º semestre atuam no tratamento dos pacientes, sendo que os atendimentos ocorrem sob supervisão permanente dos docentes Flávio Pulzatto e Andreia Mitidieri garantindo ao aluno e aos pacientes, a segurança necessária para o bom andamento dos trabalhos.

O professor Flávio, coordenador do curso, afirma que além dos atendimentos, os alunos são envolvidos em discussões de casos clínicos, apresentação de seminários e estudos de caso.

Para o docente, a grande importância da clínica-escola está na oportunidade que os alunos têm de praticar toda a teoria trabalhada durante o curso. “É no estágio supervisionado que o aluno vivencia o contato direto com os pacientes, adquire experiência com a rotina de trabalho, troca conhecimentos com os professores e colegas”, explica.

“Acredito que o estágio é o ponto alto do curso, momento em que se realiza o fechamento pedagógico do curso e se molda o perfil profissional do nosso egresso”, completa.

Além disso, Flávio ressalta o diferencial da oportunidade de a comunidade receber atendimento gratuito, de qualidade, humanizado e atualizado já que o estágio não deixa de ser um ambiente acadêmico e como tal, deve oferecer qualidade e atualização constante.

“O crescimento e o amadurecimento de nossos alunos são visíveis, temos recebido muitos elogios por parte dos pacientes atendidos”, finaliza.

SERVIÇO
Clínica de Fisioterapia UniToledo
Endereço: Rio de Janeiro, 760.
Telefone: 3609-4148.
Agendamentos: diariamente das 13h às 17h30
Atendimentos: segunda, quarta e sextas-feiras das 13h às 17h.