Vestiba Janeiro UniToledo 2017 reúne sonhos e a busca por uma vaga no ensino superior neste sábado

Barbara Franchesca e Fernanda Muniz

 

vest7

vest3 As amigas Nathália Moreira e Tatiana Garcia, de 17 anos.

Os estudante Jonatas Cesar dos Santos Pereira, 18, e Vinícius Esgália, 22.

Os estudante Jonatas Cesar dos Santos Pereira, 18, e Vinícius Esgália, 22.

 

Faça chuva ou faça sol, as portas do UniToledo estão sempre abertas para quem quer conquistar um caminho cheio de oportunidades por meio do conhecimento. Neste sábado (21), centenas chances de um futuro melhor nasceram com a realização do Vestiba Janeiro Unitoledo 2017.

A prova foi realizada às 14h, na sede da instituição, e reuniu estudantes de diversas cidades da região em busca de uma vaga no ensino superior. Este processo seletivo foi o último para ingresso no primeiro semestre de 2017. Mesmo assim, a instituição deverá organizar provas agendadas até o início das aulas.

Como uma característica marcante da Família UniToledo, os vestibulandos foram recepcionados calorosamente. Com um clima descontraído, música ambiente e uma equipe responsável pela orientação, assim que chegavam para o processo seletivo, os estudantes recebiam um kit com água, bombons e balas para tornar a realização da prova mais produtiva e tranquila.

As alunas Daniele Damasceno e Mariana Keiko, ambas de 18 anos, do 3º semestre de Nutrição, participaram pela primeira vez da equipe de trabalho do vestibular. “Essa é a porta de entrada para que eles se sintam a vontade na futura faculdade em que irão estudar”, disse Mariana. “Achamos importante que todos os visitantes saibam o quanto a faculdade de importa com eles”, completou.

SONHO
O primeiro passo para começar a etapa na vida acadêmica é o vestibular e as amigas Nathália Moreira e Tatiana Garcia, de 17 anos e residentes de Araçatuba, aproveitaram o último vestibular, antes do início das aulas, para garantir vagas nos cursos de Jornalismo e Direito. “Estava ansiosa para chegar logo no dia da prova”, garantiu Tatiana.

Já o estudante Jonatas Cesar dos Santos Pereira, 18, saiu da cidade de Bento de Abreu para realizar o sonho de cursar Engenharia Química. A escolha do curso partiu da influencia de familiares, formados em engenharia e da referencia de qualidade do UniToledo, ressaltada pelos professores durante seu ensino médio.

E nada como buscar especialização no ensino superior para buscar diferencial no mercado. O estudante Vinícius Esgália, 22, com o sonho de criar um canal do Youtube, optou pelo curso de jornalismo. “Sempre gostei de jornalismo esportivo e junto com um amigo, que também fará jornalismo aqui, vamos começar o canal de uma forma mais profissional e com conhecimento técnico”, explicou.