Em mais um ano, turmas de Arquitetura e Design de Interiores do UniToledo participam da maior feira de arquitetura e construção do Brasil

Fernanda Muniz – 09/03/2017

site 1

 

Álbum Pessoal

site 2 site3

Evento coloca participantes em contato com os maiores fornecedores nacionais e internacionais de materiais de acabamento, pisos e revestimentos

Evento coloca participantes em contato com os maiores fornecedores nacionais e internacionais de materiais de acabamento, pisos e revestimentos

Atualizar-se, conhecer diferentes materiais e lançamentos em primeira mão, aprender sobre instalação e aplicação dos revestimentos. Esses foram apenas alguns dos aprendizados obtidos por cerca de 40 acadêmicos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores do UniToledo na 15ª edição da maior feira de arquitetura e construção do Brasil, a Expo Revestir.

Realizada na cidade de São Paulo, de 7 a 10 de março, a tradicional feira foi encerrada com visitação de mais de 68 mil visitantes, consolidando-se como oportunidade de conhecer as tendências e os lançamentos no setor de pisos e revestimentos, além de outros materiais de acabamento da construção civil. Como evento conjunto à feira, o “Fórum Internacional de Arquitetura e Construção” recebeu mais de 3,5 mil profissionais que assistiram às palestras de grandes nomes nacionais e internacionais.

A acadêmica do 7º semestre de Arquitetura e Urbanismo Ana Paula Sampaio Seraphim, de 26 anos, participou pela primeira vez da Expo Revestir. “Foi uma viagem de muito proveito, onde pude ver os lançamentos de revestimentos, participar do Fórum e obter conhecimentos de novas peças sustentáveis como chuveiros, torneiras e vasos sanitários que colaboram com o menor gasto energético e de água”.

Ana conta que um dos lançamentos mais comentados da feira e que chamou sua atenção foi a linha “DocolVitalis Ozôn”, produtos que vão além da purificação da água proveniente de torneiras. “Essas peças acrescentam o Ozônio na fórmula da água, que tem propriedades de eliminar bactérias, agrotóxicos e odores fortes. O funcionamento se dá pelo botão que aciona o gerador de ozônio na água”.

IMPORTANTE
A coordenadora dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores, Ana Paula Cabral Sader, afirma que é muito importante que os acadêmicos participem desse evento, pois assim estarão em contato com os maiores fornecedores nacionais e internacionais de materiais de acabamento, pisos e revestimentos. Além do contato com os renomados profissionais palestrantes dos fóruns, oficinas e workshops oferecidos.

O professor Luiz Teixeira acompanhou os alunos na viagem e conta que a feira propicia conhecimentos de variados temas, desde o uso de software para arquitetura e design, técnicas construtivas de aplicação e instalação de revestimentos e outros. “Isso permite uma visão ampliada na hora de elaborar os projetos”, ressalta.

A acadêmica Ana Paula explica que eventos como este ampliam o conhecimento e o modo como observa os acabamentos e seu uso em projetos, o contato com diversos tipos de cores, texturas, geometrias e iluminação, aguçam a curiosidade e estimulam a criatividade.

“Recomendo que os alunos sempre participem de eventos e visitas envolvidas na área, pois são essas experiências práticas que complementam a parte teórica do curso, permitindo que os graduandos tenham contato com profissionais e fornecedores e aprendam a observar e a se posicionar profissionalmente”, finaliza a aluna.

Edição: Barbara Franchesca Nascimento