UniToledo abre processo seletivo para intercâmbio pelo Programa de Bolsas Ibero-Americanas

Design UniToledo

O aluno selecionado terá a oportunidade de acesso a culturas estrangeiras, realizando curso em uma das renomadas universidades ibero-americanas

O aluno selecionado terá a oportunidade de acesso a culturas estrangeiras, realizando curso em uma das renomadas universidades ibero-americanas

O sonho de cursar parte da graduação em outro país está se tornando uma realidade cada vez perto de se alcançar para os alunos do UniToledo. Em parceria com o Santander, o Centro Universitário Toledo proporcionará uma bolsa de estudos no exterior por meio do Programa de Bolsas Ibero-Americanas.

Esta é uma ótima oportunidade para os acadêmicos que desejam realizar a experiência enriquecedora e inesquecível do intercâmbio. Se esse é o seu sonho, a hora de tentar uma chance no programa é essa: as inscrições estão abertas e terminam no dia 9 de junho, às 23h59. (Clique aqui e confira o edital)

Segundo a pró-reitora acadêmica do UniToledo, Silvia Cristina de Souza, é uma oportunidade muito valiosa, que conferirá uma formação diferenciada e muito valorizada pelo mercado, além de uma experiência cultural e pessoal singular.

“São muitos benefícios, dentre os quais destaco a chance de conhecer e experimentar o conhecimento com outro foco, em um ambiente distinto daquele em que vive. Vale dizer que o contexto influência sobremaneira a forma como o conhecimento é construído, principalmente, no que se refere às relações que se estabelecem nesse processo”, explica.

O aluno selecionado terá a oportunidade de acesso a culturas estrangeiras, realizando curso em uma das renomadas universidades ibero-americanas, no período de agosto de 2017 a agosto de 2018, podendo escolher entre os países: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Portugal, Porto Rico, Peru e Uruguai.

Entre os requisitos, o candidato deve estar devidamente matriculado na instituição durante todo o processo de seleção e período de realização do intercâmbio e ter um bom desempenho acadêmico.

A pró-reitora ressalta que os critérios de seleção valorizam o desempenho acadêmico, porém, é importante observar que a escolha do curso, da instituição e, ainda, o preparo do candidato para viver essa experiência serão decisivos na escolha do acadêmico.

“Recomendo que os alunos analisem o edital, pesquisem as instituições e cursos de seu interesse, busquem informações sobre o país de destino e tracem, com clareza, o que pretendem dessa oportunidade. Isso será fundamental.”

INSCRIÇÃO
As inscrições devem ser feitas por meio do aplicativo Santander Universitário ou do endereço eletrônico www.santanderuniversidades.com.br/bolsas.

Além disso, para concorrer a uma vaga, os interessados deverão apresentar na Pró-Reitoria Acadêmica, até o dia 13 de junho 2017, uma documentação impressa contendo os seguintes itens: relação de até três instituições de ensino estrangeiras conveniadas de seu interesse, constantes da relação disponível no endereço eletrônico do Santander.

Uma cópia da ficha de inscrição realizada no site do Santander; nome da instituição de ensino; país e cidade da instituição de ensino; curso no qual pretende se matricular; e matriz curricular do curso de interesse (se disponível). Para saber a formatação correta pela qual os documentos deverão ser entregues, os acadêmicos devem consultar o edital.

SELEÇÃO
Os candidatos deverão ser convocados para as entrevistas, por meio do e-mail informado na inscrição. As entrevistas ocorrerão no período de 14 a 23 de junho de 2017.

Edição: Barbara Franchesca Nascimento