Início de modalidades e finais acirradas agitam penúltimo dia dos Jogos Universitários UniToledo

Assessoria UniToledo

site 1 site 2 site 3

O penúltimo dia dos JUT 2017 foi marcado por grandes finais acirradas e emocionantes!!! Foram revelados atletas campeões nas modalidades de basquete feminino, jiu jitsu, truco, natação, pôquer e game Fifa 17, além dos classificados para as próximas disputas de voleibol, futsal e handebol masculino e feminino e basquete masculino.

O penúltimo dia dos JUT 2017 foi marcado por grandes finais acirradas e emocionantes! Foram revelados atletas campeões nas modalidades de basquete feminino, jiu jitsu, truco, natação, pôquer e game Fifa 17, além dos classificados para as próximas disputas de voleibol, futsal e handebol masculino e feminino e basquete masculino.

Já caminha para a reta final os Jogos Universitários UniToledo, os JUT 2017, promovidos pelo Centro Universitário Toledo – UniToledo Araçatuba, que ontem, penúltimo dia do evento, foi marcado por início de disputas em cinco modalidades e finais emocionantes entre acadêmicos de diversos cursos.

Contando com grande e fervorosa participação das torcidas nos esportes coletivos e individuais, os JUT reúnem dezenas de alunos, ex-alunos, professores, colaboradores e pessoas de Araçatuba e toda região numa ampla e animada confraternização do esporte.

As disputas de voleibol, futsal, basquete, natação e jiu jitsu, todas nas categorias feminino e masculino, além de handebol masculino, truco, pôquer e game Fifa 17 foram os destaques da noite.

ORGANIZAÇÃO

O coordenador do curso de Educação Física e integrante da comissão organizadora do evento, professor Rodrigo Detone, conta que a organização dos JUT está sendo feita por uma comissão composta por professores, coordenadores, colaboradores e alunos do curso de bacharelado em Educação Física.

“Para se ter uma ideia da dimensão logística dos jogos, são mais de 30 trinta modalidades em disputa, aproximadamente 250 jogos, realizados em quatro dias. Então, precisamos de uma equipe grande e bem afinada para que tudo possa sair da melhor maneira possível”, explica o coordenador.

Rodrigo ressalta que os acadêmicos envolvidos na organização acrescentam ao evento todas as suas experiências de conhecimentos adquiridos nas disciplinas estudadas em sala de aula. “Estejam eles arbitrando ou colaborando na realização, têm uma característica muito marcante dessa profissão que buscam: o amor incondicional ao esporte”.

O acadêmico do 7º semestre do curso de bcharelado em Educação Física do UniToledo Roberto Debortoli, que está auxiliando no evento, afirma que essa experiência é muito gratificante para ele e todos os outros alunos envolvidos.

“Nós podemos estar dos dois lados, tanto jogando, torcendo, quanto ajudando na organização. É muito gratificante. Um misto de vários sentimentos”, conta o discente.

CONQUISTAS

O aluno do 5º semestre do curso de bacharelado em Educação Física Presley Alexsander fez uma cirurgia no joelho há pouco tempo e foi o campeão da natação na modalidade de revezamento 4×25 metros juntamente com os amigos Jessica Neves, Jean Anto e Larissa Rorato.

“A preparação foi intensa, estamos há mais de dois meses treinando, todos os dias nadando e hoje demos o nosso melhor. O sentimento é muito bom, satisfatório, estou feliz”, descreve.

Thamara de Assis do 7º semestre do curso de bacharelado em Educação Física foi a campeã das disputas de jiu jitsu feminino até 65kg. A aluna conta que está treinando desde janeiro e veio para os JUT querendo ganhar.

“Era meio que um dever, eu queria muito. Fiz o que eu vim proposta a fazer. Foi o meu primeiro campeonato e eu estou feliz, fiquei reluzente com o resultado. Eu treino porque gosto do esporte, faço por paixão”, ressalta Thamara.

RESULTADOS

As competições de truco foram animadas e as duplas campeãs foram Carlos Henrique Amaral e Felipe Filó, do curso de Engenharia Agronômica em primeiro lugar, Will Blyner e Weslley Brunholi, da licenciatura em Educação Física em segundo lugar, e Marcelo Milani e Guilherme Anunciação, da Engenharia Agronômica em terceiro lugar.

No jiu jitsu feminino até 65kg, as vencedoras foram Thamara de Assis, do curso de bacharelado em Educação Física em primeiro lugar, Raquel Ramos também do bacharelado em Educação Física em segundo lugar e em terceiro a aluna do curso de Direito Jéssica Brazolott.

Na disputa de jiu jitsu masculino até 80kg, o aluno do curso de Direito Hiago Gabas levou a medalha de ouro, William Ferreira do bacharelado em Educação Física ficou com a de prata e João Augusto também do bacharelado en Educação Física levou o bronze.

Na modalidade de jiu jitsu acima de 80kg, o primeiro colocado foi o aluno Marcel Rosário, do bacharelado em Educação Física, seguido pelo aluno Eduardo Okamoto de Direito e em terceiro lugar ficou Gustavo Oliveira da licenciatura em Educação Física.

As vitórias no Game Fifa 17 ficaram com Gabriel Jonas, de Administração em primeiro lugar, Caio Américo, do curso de Direito em segundo lugar, e em terceiro o aluno Gabriel Rocha do curso de Educação Física bacharelado.

A noite consagrou as meninas do bacharelado em Educação Física como campeãs do Basquete nos JUT. A prata ficou com o Direito e o bronze com a licenciatura em Educação Física.

Genialidade e perspicácia marcaram as disputas de pôquer levando a vitória o aluno João Vitor Lopes do curso de Direito, seguido por Isis Mazzini Ribeiro de Biomedicina e medalha de bronze ficou para Carlos Alexandre Pereira do curso de Gastronomia.

Nesta quinta-feira, ocorrem as finais das modalidades de Voleibol, Futsal e Handebol nas categorias masculino e feminino, além do Basquete masculino.

FOTOS

Para conferir a galeria completa de fotos da segunda noite do JUT 2017, acesse este link.

Edição: Barbara Franchesca Nascimento