Alunos de Jornalismo do UniToledo participam de bate-papo sobre Telejornalismo com assessor de Comunicação da Marinha

Álbum Pessoal

guga_interna3 guga_interna2

O jornalista, ex-aluno da instituição, doutor em Comunicação e assessor de Comunicação da Marinha, Edwaldo Costa, compartilhou com os alunos suas experiências profissionais

O jornalista, ex-aluno da instituição, doutor em Comunicação e assessor de Comunicação da Marinha, Edwaldo Costa, compartilhou com os alunos suas experiências profissionais

Networking, estímulo e formação de qualidade não faltam para os alunos do curso de Jornalismo do UniToledo. Na última segunda-feira (25), os futuros jornalistas puderam aprender um pouco mais sobre telejornalismo por meio das experiências profissionais do jornalista e ex-aluno da instituição, doutor em Comunicação e assessor de Comunicação da Marinha, Edwaldo Costa.

O bate-papo foi realizado durante a aula do 5º semestre, na disciplina de Telejornalismo, das 20h40 às 23h. Segundo a coordenadora do curso, professora Melissa Moura, nas aulas da disciplina, além da prática da reportagem, os alunos tem contato com profissionais do mercado, seja em visitas técnicas ou com a participação de convidados em sala.

A docente explica que a atividade envolveu um bate-papo com apresentação de slides sobre técnica de entrevista, um vídeo sobre os principais formatos jornalísticos para TV e o compartilhamento das experiências do jornalista como assessor de comunicação da Marinha e na produção de reportagens em expedições realizadas por ele junto à equipe da Marinha.

“Esse contato com profissionais atuantes no mercado é imprescindível. Um momento em que o aluno interage com o profissional confirma o que já aprende em aula, aprimora o conhecimento e fortalece vínculos com o mercado”, reflete.

De acordo com a coordenadora, a participação dos alunos foi muito ativa, repleta de questionamentos e troca de experiências.

Sobre os temas abordados, os acadêmicos puderam aprender mais sobre: a técnica da entrevista; o papel do assessor da Marinha na produção de reportagem, desde a pauta, produção, gravação de imagens e sonoras, além das passagens; e a apresentação de vídeo de TCC com a descrição conceitual dos formatos telejornalísticos a partir de sonoras com jornalistas renomados.

Edição: Barbara Franchesca Nascimento