Mural

ACESSO POR BIOMETRIA
Data: 30 de November de 1999 a 30 de November de 1999

Se você passou por qualquer um dos portões de acesso do UniToledo nesta semana, certamente foi convidado a fazer seu cadastramento biométrico na nova infraestrutura de catracas instaladas especialmente para dar segurança aos alunos, colaboradores e visitantes da instituição.

De acordo com o gerente de TI do UniToledo (Tecnologia da Informação), Ronnie Santos, o prazo para realizar o cadastro biométrico é até o próximo dia 6 de maio e deve ser feito por todos os alunos de graduação e pós e colaboradores da instituição apresentando um documento original com foto ou cartão digital com o RA de estudante. Após esse período, o acesso só será liberado mediante ao cadastramento na portaria 1 ou o próprio cartão.

A comunidade continuará a ser bem-vinda ao UniToledo. O atendimento ao visitante passará a ser personalizado e começará na portaria, onde o indivíduo fará um cadastro com foto e dados pessoais e será conduzido ao departamento ou setor de interesse.

Segundo a pró-reitora acadêmica do UniToledo, Silvia Cristina de Souza, o acesso passará a ser apenas controlado e não limitado. “Vamos mudar a perspectiva de entrada, para a de recepção. Nossa comunidade é aberta e queremos receber cada vez mais as pessoas com organização e tranquilidade”, definiu.

IMPORTÂNCIA
A pró-reitora explica que os benefícios da medida são inúmeros e vão desde o nível avançado de segurança, uma vez que a biometria não pode ser transferida, até o controle de acesso eficaz, como por exemplo, aos alunos que por qualquer motivo se esquecerem do cartão digital e colocarem a digital terá acesso garantido à instituição.

“O controle do acesso tem por objetivo mais do que organizar o fluxo de pessoas dar segurança para todos que estão conosco”, explicou. “Fizemos um investimento alto, em uma tecnologia de ponta que vai possibilitar aos nossos alunos um acesso tranquilo e aos visitantes um atendimento mais acolhedor”, finalizou. (Fernanda Muniz)