Parceria entre UniToledo e Rede de Supermercados Rondon proporciona momentos de Saúde e Beleza às mães

Guilherme Modesto 10 e 11/05/17

saude_rondon_interna1 saude_rondon_interna4 saude_rondon_interna2

Sob a supervisão dos professores, alunos aferiram a pressão, glicemia capilar, medição de IMC, deram orientação nutricional, limpeza de pele, abraços e entrega de rosas às mamães

Sob a supervisão dos professores, alunos aferiram pressão, glicemia capilar, medição de IMC, deram orientação nutricional, limpeza de pele, abraços e entrega de rosas às mamães que passaram pelos espaços

Mãe! No dicionário, o significado é mulher que deu à luz, que cria ou criou um ou mais filhos. Já na vida fora dos livros, na prática, mãe é o amor infinito que sempre existiu no universo. À convite da Rede de Supermercados Rondon, os cursos da área da Saúde e Comunicação do UniToledo participam entre os dias 10 e 13 de maio da “Semana de Saúde e Beleza das Mães no Rondon”. Serviços como aferição de pressão, glicemia capilar, medição de IMC (Índice de Massa Corporal), orientação nutricional, limpeza de pele, abraços e entrega de rosas estão à disposição das mamãe.

Todos os serviços oferecidos são desenvolvidos pelos alunos de Biomedicina, bacharelado e licenciatura em Educação Física, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Nutrição sob a supervisão dos coordenadores e professores dos cursos. Os atendimentos são das 10h às 18h. O intuito da atividade é integrar os alunos e oferecer às mães uma semana repleta de alegria.

Além de proporcionar o conhecimento enriquecedor para o aluno devido ao contato profissional em prática, a população também sai ganhando com as orientações e conhecimento de cada área. A coordenadora do curso de Nutrição, Adriane Lemos, explica o efeito que a atividade causa nos acadêmicos e na sociedade.

“O projeto é de extrema importância para os alunos colocarem em prática o que aprenderam em sala de aula. É uma proposta que possibilita e garante uma aprendizagem mais efetiva para o aluno. Também é enriquecedora e interdisciplinar entre os cursos da área da saúde que contribui para levar conhecimento à população”, explica Adriane.

VISÃO INSTITUCIONAL
Com a mesma ideologia que a instituição trabalha a pró-reitora Acadêmica, Silvia Cristina de Souza, acredita que a junção de teoria com prática é o melhor método de ensino para formar o futuro profissional. “Se a gente entende que teoria e prática têm que trabalhar junto e que a teoria sustenta a prática consciente e a gente tem a oportunidade de colocar esses conhecimentos teóricos durante a formação, é excepcional. É o caso de uma educação diferenciada”, enfatiza Silvia.

Questionada sobre os investimentos que a instituição realiza ao deslocar os alunos fora da estrutura acadêmica, com as despesas de locomoção de aparelhos, estruturas para os trabalhos serem desenvolvidos, a pró-reitora explica com muito orgulho que esse tipo de trabalho feito para a sociedade é uma devolução em forma de serviço social.

“A gente tem um compromisso social em devolver para a sociedade aquilo que é construído aqui no UniToledo. A sociedade deposita a confiança de matricular os seus filhos, entes queridos, acreditando que aqui o conhecimento vai ser construído e quando ele é, a gente tem que devolver isso em forma de serviços como melhoria em qualidade de vida e projetos sociais. Esse é nosso principal papel”, conclui.

FUNÇÕES
Os alunos dos cursos de Biomedicina e Farmácia são responsáveis por verificar a glicemia capilar e fazer a distribuição de exemplares sobre as causas do diabetes. Já os alunos de Fisioterapia realizam a aferição de pressão. Os alunos de bacharelado e licenciatura de Educação Física avaliam a composição corporal. Os de Estética e Cosmética fazem a limpeza de pele e os futuros jornalistas e publicitários distribuem abraços e rosas.