Alunos do bacharelado em Educação Física podem concorrer à bolsa em projeto de extensão

Idealizado pelo UniToledo em parceria com o Núcleo de Atenção à Saude da Unimed de Araçatuba, o projeto “ETERNAMENTE MOÇOS – Programa de Promoção da Saúde do Idoso” é mais uma conquista celebrada pelas coordenações de Pesquisa e Ação Comunitária e Educação Física do UniToledo.

Interessados em participar podem concorrer às vagas, cujas inscrições estarão abertas até esta sexta-feira, 19 de maio. A ficha e as documentações devem ser entregues na Secretaria do Campus da Educação Física. (Clique aqui e confira o edital com todas as informações)

O projeto tem por objetivo oferecer programa interdisciplinar para a promoção do envelhecimento saudável, com o propósito de melhorar a condição de saúde do beneficiário idoso portador de doenças cardiocerebrovasculares, a fim de reduzir os riscos e custos de internação e reinternação hospitalar por meio da assistência contínua e integral. O enfoque é no tratamento, acompanhamento, avaliação e monitoramento dos indicadores de saúde.

As vagas contemplam diversas modalidades de exercício físico, orientação e acompanhamento nutricional, atendimento fisioterápico, terapia sensório-motora para prevenção de quedas, além de ações educativas.

A coordenação geral do programa é composta por pelos professores Wagner Garcez de Mello e Thiago Barbosa Zambom, o coordenador Rodrigo Detone Gonçalves e os representantes da Unimed: Rodrigo Protte Pedro e Magali Harume Haniu Nakahara.