Extensão: acadêmicos do bacharelado em Educação Física do UniToledo realizam atividades recreativas com crianças do Secoi

Pablo Felipe

edsite1 edsite2

O que não falta para os alunos do bacharelado em Educação Física do UniToledo é disposição e determinação. Unir a teoria com a prática é fundamental para a formação de um bom profissional e os acadêmicos do 5º semestre tiveram a oportunidade de adquirir esse aperfeiçoamento ao colocarem em ação os aprendizados que obtidos dentro da sala de aula na disciplina de Animação e Recreação, ministrada pelo professor Elias Paes.

No ultimo sábado (13), os futuros educadores físicos receberam as crianças do Secoi (Serviço de Convivência Infantojuvenil). A atividade foi realizada no Campus 2 de Educação Física e reuniu mais de 30 crianças. Além das várias recreações e brincadeiras, ao final, a criançada junto com o professor e os acadêmicos participaram de um delicioso lanche. A coordenadora do projeto, Anézia Gabas dos Santos, também esteve presente.

A acadêmica Camila Benante é monitora de dança no Secoi, já conhecia os pequenos e os convidou para as atividades. Para ela, que já trabalha na área, é muito importante o contato com esse público. “Foi um prazer!”.

O professor Elias sempre faz questão de participar das atividades mesmo fora dos dias de aula e explica que a parceria é importante para ele, os alunos e as crianças.
José Gabriel de oito anos brincou muito e disse que se divertiu. “Achei todo mundo legal”. Já Mariany de Jesus, 10, adorou ter participado das atividades.

Edição: Barbara Franchesca do Nascimento