Acadêmico do curso de História do UniToledo tem poesia publicada em Antologia

André Ferreira

Para Kaique estar entre eles foi uma grande emoção, o que o deixou ainda mais feliz pela oportunidade

Para Kaique estar entre eles foi uma grande emoção, o que o deixou ainda mais feliz pela oportunidade

Antologia é um conjunto formado por diversas obras, literárias, musicais ou cinematográficas de uma mesma temática. Na literatura, por norma, as antologias são formadas por diferentes textos em prosas ou versos. Uma antologia poética consiste na reunião de vários poemas diferentes num único livro.

O futuro historiador Kaique Kelvin Gomes da Silva, aluno do 5° semestre foi premiado com a publicação de sua poesia na Antologia e um certificado de participação, além de estar presente no evento de lançamento em São Paulo no Teatro Gazeta na Avenida Paulista. A poesia é intitulada Caminho do Sol.

A escolha das poesias publicadas na Antologia é feita através de avaliação. A média de concorrência está entre oito mil textos, enquanto apenas 1.500 textos são escolhidos de todo Brasil para estarem na publicação.

Para Kaique estar entre eles foi uma grande emoção, o que o deixou ainda mais feliz pela oportunidade. “Pude entrar em contato com outras pessoas de várias regiões do país e com pessoas de Portugal, inclusive o Editor Executivo da Chiado Editora Luis Fonseca Raimundo”, ressalta.

A coordenadora dos cursos de licenciaturas do UniToledo Ângela Liberatti, fala da importância de um aluno de história participar de um projeto como este. “Houve uma seleção com muitos participantes, é uma honra. Ele é muito jovem e concorreu com pessoas mais experientes, estou muito orgulhosa”, frisou a professora.

DEDICAÇÃO
Kaique, ainda no ensino médio, participou com uma poesia de sua autoria em um concurso da Diretoria de Ensino Região de Araçatuba sendo publicada a Antologia do Projeto Semeando Gentileza. Em 2017, participou da 28ª edição e 7ª impressão da Antologia “Palavra é Arte” Poesias com 15 poesias de sua autoria.

Para o poeta, o curso de história tem tido uma grande contribuição em seus textos. “Lembro-me do 1º semestre em aula do professor e também escritor Tito Damazo na qual aprendi muito e aprimorei minhas habilidades de interpretação de texto, e de outras aulas que também tiveram sua parcela de contribuição para que meus conhecimentos fossem ampliados”.

Edição: Fernanda Muniz