Curso de Biomedicina oferece teste de tipagem sanguínea aos visitantes do Estande do Conhecimento UniToledo na Expô 2017

Fernanda Muniz

BIO1

Em cerca de dois minutos é possível ler o resultado na lâmina com as informações do tipo sanguíneo do participante.

Em cerca de dois minutos é possível ler o resultado na lâmina com as informações do tipo sanguíneo do participante.

O curso de Biomedicina trouxe para o estande a atividade de tipagem sanguínea, o teste é realizado por meio de pequeno furo no dedo e apenas três gotinhas de sangue. Em cerca de dois minutos é possível ler o resultado na lâmina com as informações do tipo sanguíneo do participante.

A estudante do 7° semestre Lisiane Silva conta que o fluxo de pessoas que querem fazer o teste é muito grande, pois muitos não sabem qual tipo sanguíneo possui. “Muitos fizeram o teste quando criança, e quem sabe geralmente é doador, que realizou o teste em laboratório e recebeu a carteirinha com as informações”, diz a aluna.

Segundo Lisiane, o tipo de sangue que predomina é o O+, que é o mais comum. A acadêmica ainda conta que alguns visitantes perguntam sobre a doação de sangue e aproveita a oportunidade para tirar as dúvidas e incentivar a doação.

“Caso a pessoa tenha interesse em ser doadora e queira saber com exatidão, ela pode realizar um teste mais preciso no laboratório do UniToledo”, explica a aluna.

Além de informar, o teste desperta a curiosidade dos visitantes, pois é diferente, indolor e muito rápido. O Estande do Conhecimento UniToledo integra espaços destinados a diversos cursos, possibilitando aos visitantes conhecer mais sobre a instituição fora do ambiente acadêmico.

Venha visitar o estande e conhecer todas as novidades do espaço mais interessante da Expô Araçatuba.

Edição: Aline Ceolin