Estande do Conhecimento UniToledo recebe crianças com atividades elaboradas pelos alunos das licenciaturas

Guilherme Modesto

KIDSSITE1

A tarde deste domingo (16) foi repleta de alegria e muitas atividades com as crianças presentes no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado.

A tarde deste domingo (16) foi repleta de alegria e muitas atividades com as crianças presentes no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado.

A tarde deste domingo (16) foi repleta de alegria e muitas atividades com as crianças presentes no Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado. Os pequenos puderam colorir desenhos, fazer pintura de rosto, brincar no pula-pula e no castelo inflável, infraestrutura especial montada exclusivamente para eles em no Estande do Conhecimento UniToledo. Pais e mães gostaram muito da iniciativa e das atividades oferecidas para as crianças. Os coordenadores Ângela Liberatti e Rodrigo Detone acompanharam os trabalhos.

A pró-reitora Acadêmica, Silvia Cristina, conta que a essência do UniToledo, a aproximação da reitoria e do corpo docente com os acadêmicos faz com que eles abracem a causa e desenvolvam o trabalho com todo amor e profissionalismo.

“O aluno tem sintonia grande entre as crianças porque, para ensinar, ele precisa se envolver. Todo processo de aprendizagem acontece de verdade quando a pessoa se apropria daquilo, ele se envolvendo nas atividades, as crianças vão se integrar e aquilo vai fazer sentido para quem ensina”, explica Silvia.

Para o aluno do 3º semestre da licenciatura em Educação Física Odair Tirintan, de 24 anos, a experiência vivenciada na atividade é nova, porque a teoria e os métodos passados em sala de aula foram aplicados totalmente no evento. “Quando eu me formar, vou me lembrar desse dia, porque para lidar e ensinar uma criança você precisa ter muito jeito, dedicação e paciência. O objetivo também é mostrar que a vida é legal sem as tecnologias”, conclui.

Edição: Barbara Franchesca Nascimento