Dedicação e persistência: ex-aluna de Ciências Contábeis do UniToledo conquista vaga de Trainee em uma das maiores empresas de auditoria do mundo

Aline Ceolin – 27/06/2017

pwc_isabela_interna1

Na colação de grau, Isabela Sgobbi recebeu das mãos do reitor Bruno Toledo o diploma de Mérito Acadêmico por ter se destacado como melhor aluna da turma

Na colação de grau, Isabela Sgobbi recebeu das mãos do reitor Bruno Toledo o diploma de Mérito Acadêmico por ter se destacado como melhor aluna da turma

Alcançar a vaga dos sonhos é a meta de muitos jovens quando ingressam no ensino superior. Para isso, dois elementos são fundamentais: dedicação e persistência. Esses foram os principais meios que levaram a ex-aluna do curso de Ciências Contábeis do UniToledo Isabela Sgobbi Caetano, de 22 anos, a conquistar a aprovação no processo seletivo da PwC Brasil, uma das maiores empresas prestadoras de serviços de assessoria tributária, empresarial e auditoria do mundo, no cargo de Trainee de Auditoria.

Isabela concluiu o curso no ano passado e colou grau em janeiro deste ano. A jovem conta que o coordenador Mário Sellis, em conversa sobre carreira na sala de aula, apresentou para a turma vários caminhos profissionais na área da contabilidade, entre eles, a carreira de auditor em “Big Four”.

“Procurei sobre e me identifiquei com os valores da PwC. Resolvi entrar no processo seletivo que eles fazem todos os anos. Tentei em 2015, 2016 e consegui agora no processo de 2017”, explica.

CONHECIMENTO
A ex-aluna começou a atuar no último dia 11 de julho e afirma que todas as matérias ministradas ao longo da graduação estão sendo de grande importância, pois a auditoria é ampla e trabalha em vários campos do conhecimento.

“O treinamento é ótimo e está reforçando o que aprendi na graduação. Por mais que ainda não tenha começado a desempenhar as funções de trainee em campo, já percebi que os conhecimentos obtidos na faculdade são muito importantes, pois formaram base sólida que me dão confiança para, futuramente, desempenhar minhas funções”, destaca.

DICA
A contabilista afirma que se dedicar e persistir são indispensáveis para quem almeja grandes conquistas. “É preciso ter foco nos estudos e correr atrás, uma vez que processos seletivos não são fáceis e a concorrência é grande”.

Isabela afirma que o UniToledo teve papel essencial para formar sua base como profissional, pois a instituição conta com professores qualificados e sempre dispostos a ajudar, dar dicas e sanar dúvidas.

“O coordenador do curso, professor Mário Sellis, ministrou a matéria de ‘Auditoria’ com maestria na graduação e logo nas primeiras aulas já me identifiquei com a carreira. Ele sempre me incentivou a ingressar na área e me ajudou muito”, ressalta.

MÉRITO
Na solenidade de colação de grau, a ex-aluna foi contemplada com o diploma de Mérito Acadêmico, destaque dado ao melhor aluno de sua turma, e também com o Mérito no CRC (Conselho Regional de Contabilidade).

Isabela descreve esse momento como de realização pessoal, pois se dedicou muito para ter bom desempenho na graduação e o reconhecimento foi uma alegria enorme e incentivo para sempre buscar melhorar e se superar.

“Como disse anteriormente, o UniToledo me ajudou a construir uma base sólida de conhecimento que me dá confiança para seguir buscando novos conhecimentos, aperfeiçoando os que já adquiri e a certeza de que estou preparada para enfrentar os desafios profissionais que aparecerem”, conclui a ex-aluna.

Edição: Barbara Franchesca Nascimento