Vestiba Adiantadão UniToledo 2018 recebe candidatos de Araçatuba e região determinados a transformarem vidas por meio da educação

Assessoria de Imprensa UniToledo

vestiba_ad_mat_interna4 vestiba_ad_mat_interna5

Recepção surpreendeu candidatos os tranquilizou para a realização das provas

Recepção surpreendeu candidatos e os tranquilizou para a realização das provas

Anderson Baziqueto com o reitor Bruno Toledo e o pai Gilberto; jovem pretende iniciar os estudos neste 2º semestre letivo

Anderson Baziqueto com o reitor Bruno Toledo e o pai Gilberto; jovem pretende iniciar os estudos neste 2º semestre

Carlos Carvalho, as amigas Gabriela Bueno e Thais Saraiva e João do Carmo vieram de cidades da região buscar uma vaga no UniToledo

Carlos Carvalho, as amigas Gabriela Bueno e Thais Saraiva e João do Carmo vieram de cidades da região buscar uma vaga 

Alegria, reencontro, sol, música, sonhos e determinação. Fatores presentes na tarde deste sábado, 29 de julho, quando mais de 3 mil candidatos estiveram no Centro Universitário Toledo para as provas do Vestiba Adiantadão UniToledo 2018 e o processo seletivo para ingresso em agosto deste ano.

Os futuros membros da Família UniToledo têm nos vestibulares o primeiro passo em busca da conquista acadêmica para a construção do futuro profissional. A forma de recepcionar os novos alunos surpreendeu alguns jovens e os tranquilizou para a realização das provas.

O vestibular de julho é tradição na instituição e voltado para os interessados em já garantirem vaga no próximo ano ou ingressarem nos cursos com vagas disponíveis neste 2º semestre letivo. Na recepção dos novos membros da Família UniToledo, os veteranos das graduações fizeram a recepção entregando bombons, água e balas.

INSPIRAÇÃO
Para o candidato Anderson Ferreira Baziqueto, de 23 anos, residente em Guararapes, tudo está sendo novidade. É a primeira vez que o jovem faz o vestibular e já está muito entusiasmado para ingressar na faculdade.

Mesmo tendo vários motivos para não cursar uma graduação, por conta da tetraplegia, o estudante não desistiu de seus sonhos e pretende cursar Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Anderson não deixa de destacar o carinho pela instituição. “O reitor Bruno Toledo é muito gente boa e em uma de nossas conversas disse que está disposto a me ajudar. Então, estou aqui”, afirma futuro membro da Família UniToledo que, se aprovado, iniciará os estudos já neste 2º semestre letivo.

REGIÃO
O UniToledo têm alunos de mais de 200 municípios e nos processos seletivos esse número fica ainda mais expressivo. João Pedro do Carmo tem 17 anos e veio de Palmeira d’Oeste tentar uma vaga no curso de Engenharia Mecânica. O estudante sonha em ser engenheiro e ficou fascinado com a infraestrutura da instituição.

As amigas inseparáveis Gabriela Bueno, 17, e Thais Saraiva, 16, são de Auriflama e vieram juntas para Araçatuba em busca de suas vagas na graduação de Biomedicina. “Vamos colar grau juntas”.

Já Carlos Roberto de Carvalho, 31, de Promissão, sonha em cursar Direito. A irmã e a namorada já são alunas da instituição. O futuro jurista explica que a tradição despertou o desejo de estudar e fazer parte da Família UniToledo.

Para a candidata Camila Fernanda de Godoi, 17, de Aparecida D’Oeste, o sonho é ser aprovada em Fisioterapia. “Poder me formar e ajudar as pessoas por meio da profissão será muito gratificante e o UniToledo é referência em Araçatuba e região”.

Aline Carvalho Pereira, 18, de Avanhandava, busca vaga na Administração e afirma que o UniToledo já tem surpreendido os estudantes na primeira visita até a escola. “Essa recepção é muito legal e diferente, porque as pessoas que vêm pela primeira vez já se sentem mais em casa e ficam mais tranquilas para fazer a prova”. A jovem não deixa de enfatizar que está ansiosa para iniciar a vida acadêmica no UniToledo.

RESULTADO
A lista dos aprovados será divulgada a partir das 17h desta segunda-feira. O período de matrícula seguirá até o dia 5 de agosto. No dia 7, as vagas remanescentes serão disponibilizadas aos classificados na lista de espera como excedentes. O gabarito e os documentos para se matricular você pode conferir em vestiba.toledo.br.

Autores: Guilherme Modesto e Pablo Felipe

Edição: Barbara Franchesca Nascimento