Mural

CPA
Data: 30 de November de 1999 a 30 de November de 1999

A Pesquisa Institucional Discente é um instrumento de coleta de dados. As informações obtidas contribuem para o processo de planejamento de ações institucionais que visam a melhoria da qualidade do ensino e dos serviços prestados pelo UniToledo aos alunos.

Integra o processo de Autoavaliação Institucional, determinado pelo MEC, por meio do Sinaes (Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior). Todas as informações levantadas por meio das pesquisas aplicadas são organizadas em relatórios e, posteriormente, encaminhadas à direção e para prestação de contas ao Ministério da Educação.

O questionário está disponível no PORTAL ACADÊMICO até o dia 30 de novembro e é composto por 34 questões entre: Questões Gerais, Questões sobre o Curso e Avaliação por Disciplinas. O aluno também tem um espaço para comentários, sugestões ou críticas em cada uma das áreas.

Assim como ocorreu nos dois semestres anteriores, os alunos que responderem ao questionário terão 10 horas de atividades complementares atribuídas imeditamente após a finalização.

IMPORTÂNCIA
Segundo Cristiane Nakaue, coordenadora da CPA (Comissão Própria de Avaliação), a participação é muito importante. “A opinião do aluno é necessária e indispensável neste processo. Queremos saber o que ele pensa e como ele avalia todo o trabalho oferecido pela IES (Instituição de Ensino Superior)”.

“Trata-se de um momento em que ele pode avaliar, comentar, dar sugestões, criticar e fornecer suas impressões acerca da Instituição de modo geral. Destas informações dependem ações futuras”, finaliza.