Em mais um ano, UniToledo leva você ao Programa de Formação de Líderes nos EUA; inscreva-se

Design UniToledo

Viagem possibilitará aos visitantes conhecerem a Universidade de Harvard e o MIT; inscrições terminam dia 2 de abril

Viagem possibilitará aos visitantes conhecerem a Universidade de Harvard e o MIT; inscrições terminam dia 2 de abril

Possibilitar aprendizagens e trocas de experiências com estudantes líderes de cada instituição visitada, despertando o potencial e contribuindo para transformação pessoal e profissional do acadêmico por meio do conhecimento, são os principais objetivos do UniToledo.

Para cumprir tais intuitos, a instituição concederá, por meio da reitoria, uma bolsa integral para o Programa de Formação de Líderes Estudantis 2018, que ocorrerá em Cambridge – Massachussetts, nos Estados Unidos. A bolsa será para um acadêmico da graduação ou pós-graduação com todos os investimentos custeados, desde matrícula, hospedagem, passagem aérea até alimentação. (Confira aqui o edital de seleção)

O intercâmbio está estruturado em workshops que desenvolverão habilidades como liderança, persuasão, comunicação visual, criatividade, empreendedorismo e oratória, capacitando os participantes a aplicarem as ferramentas aprendidas e desenvolver atividades como líderes do século 21, com maior dinamismo e eficácia.

A viagem possibilitará aos visitantes conhecerem a Universidade de Harvard e o MIT (Instituto de Tecnologia de Massachussetts), todos com visitas guiadas por estudantes locais.

INSCRIÇÃO
A inscrição poderá ser realizada no período de 20 de março a 2 de abril mediante entrega da ficha de inscrição disponível aqui e dos documentos comprobatórios referentes ao edital. A entrega deverá ser feita na Pró-reitoria Acadêmica do UniToledo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h e das 19h às 21h30.

A seleção dos alunos inscritos será feita por comissão nomeada pela Reitoria que avaliarão os critérios. (Imprima a ficha aqui)

REQUISITOS
O candidato deverá gravar um vídeo de até dois minutos relatando as motivações para participar do Programa de Formação de Líderes Estudantis e as razões pelas quais merece ser contemplado com a bolsa institucional. O vídeo deverá ser publicado em uma plataforma de vídeos como Youtube ou Vimeo e o link deverá ser informado no campo destinado a ele na ficha de inscrição.

Comprovar o aproveitamento acadêmico no Ensino Médio (histórico escolar) e Ensino Superior (histórico simples encontrado no Terminal UniToledo do aluno) até a data de inscrição.

Deverá também comprovar participação em projetos sociais e/ou culturais como membro ou líder, clubes de serviços, diretórios acadêmicos, grêmios estudantis, entre outros. Apresentar cópia de declarações, diplomas ou prêmios e a participação de ações de voluntariado com cópia de declarações ou similares.

PARTICIPAÇÃO SEM BOLSA UNITOLEDO
Há a possiblidade de o acadêmico participar do Programa custeando os investimentos. O valor é de USD 2.320,00 (dois mil, trezentos e vinte dólares), parcelado em até seis vezes no cartão de crédito.

SEGUNDO ANO CONSECUTIVO
Em 2017, cinco alunos da instituição, sendo três da graduação e dois da pós-graduação, representaram o UniToledo na primeira edição do programa.

Edição: Barbara Franchesca Nascimento