Alunas de Pedagogia do UniToledo expandem conhecimento em visita técnica

Álbum Pessoal

site creche 5 site creche 3

Alunas conheceram proposta pedagógica da Creche e puderam vivenciar um dia da rotina escolar

Alunas conheceram proposta pedagógica da Creche e puderam vivenciar um dia da rotina escolar

No último dia 10 de abril, 26 alunas do 5º semestre do curso de Pedagogia do UniToledo realizaram viagem técnica para a Creche Carochinha, situada no interior do campus em Ribeirão Preto da USP (Universidade de São Paulo).

A Creche iniciou o funcionamento no ano de 1985 atendendo 40 crianças de idades compreendidas entre três meses e quatro anos. Hoje, atende 140 crianças com vagas divididas para filhos de funcionários, docentes e alunos de graduação e pós-graduação da Universidade.

A viagem integrou o conteúdo programático da disciplina de “Estudos do Ambiente na Educação Infantil”, ministrada pela docente Priscila Sales Rodrigues Pessoa, que acompanhou as acadêmicas.

Segundo a coordenadora do curso, Silvia Cristina de Souza, o objetivo da viagem foi conhecer a proposta pedagógica da Creche Carochinha, perceber a intencionalidade educativa que os espaços e tempos são planejados, além de vivenciar um dia da rotina escolar e ter um momento de conversa para esclarecimento de dúvidas com a psicóloga da creche.

Edição: Aline Ceolin