Alunos do curso de Engenharia Agronômica participam da maior feira agrícola da América Latina

Nivael Ribeiro – 01/05/2018

Sem Título-11 Sem Título-2

Visita ocorreu em 1º de maio e oportunizou aos alunos da instituição o contato com inovação em tecnologia no âmbito do agronegócio mundial

Visita ocorreu em 1º de maio e oportunizou aos alunos da instituição o contato com inovação em tecnologia no âmbito do agronegócio mundial

Os alunos do curso de Engenharia Agronômica do UniToledo participaram de visita técnica à AGRISHOW 2018. Realizado na cidade de Ribeirão Preto, o evento é a maior feira agrícola da América Latina e uma das maiores do mundo. São 70 países apresentando produtos e novidades do setor e mais de 800 marcas nacionais e internacionais como expositoras.

A visita foi coordenada pelo professor Daniel Carvalho Leite com a participação da professora Rosana Corrêa e do coordenador do curso, professor Simas Aragão.

O evento possibilitou aos alunos a oportunidade de verificar toda a inovação em tecnologia no âmbito do agronegócio mundial, associando os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula com a elaboração das atividades realizadas na visita técnica.

Implementos agrícolas, inovação de máquinas agrícolas, instalações zootécnicas, tecnologia na aplicação de produtos fitossanitário, diferentes raças na bovinocultura, formas de marketing e vendas de insumos, produtos e tecnologias voltadas ao agronegócio foram alguns dos conhecimentos adquiridos pelos futuros profissionais.

A visita integrou as disciplinas de Mecanização Agrícola, Tratamento Fitossanitário, Zootecnia de Ruminantes, Construções e Instalações Rurais, Marketing no Agronegócio e Forragicultura, ministradas pelos docentes que acompanharam os futuros engenheiros na viagem.

Edição: Barbara Franchesca Nascimento