UniToledo e Santander: estão abertas as inscrições para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas 2018

Design UniToledo

Aluno deve se inscrever até às 23h59 do dia 12 de setembro por meio do aplicativo Santander Universitário ou no site www.santanderuniversidades.com.br.

Aluno deve se inscrever até às 23h59 do dia 12 de setembro por meio do aplicativo Santander Universitário ou no site www.santanderuniversidades.com.br

Em mais um ano, o UniToledo em parceria com o Santander proporcionará aos acadêmicos da instituição a oportunidade de realizarem o sonho de cursar parte da graduação em outro país por meio do Programa de Bolsas Ibero-Americanas.

Destinado para estudantes de graduação, o Programa aos alunos das instituições conveniadas experiências inesquecíveis e conhecimentos a culturas estrangeiras, realizando cursos em renomadas universidades ibero-americanas. O acadêmico selecionado poderá escolher entre os seguintes países: Argentina, Chile, Colômbia, Espanha, México, Portugal, Porto Rico, Peru e Uruguai.

Contemplado com duas bolsas, o UniToledo selecionará a dupla que vivenciará a realização deste sonho, agregando mais conhecimentos e obtendo uma formação diferenciada, algo muito valorizada pelo mercado de trabalho.

INSCRIÇÃO
Para não ficar de fora dessa chance, o aluno deve se inscrever até às 23h59 do dia 12 de setembro por meio do aplicativo Santander Universitário ou no endereço eletrônico www.santanderuniversidades.com.br.

Para realizar a inscrição, o candidato deve estar devidamente matriculado na instituição durante todo o processo de seleção e período de realização do intercâmbio e ter um bom desempenho acadêmico.

Após de se inscrever, os candidatos deverão apresentar até o dia 17 de setembro, na Pró-Reitoria Acadêmica do UniToledo, documentação impressa contendo os seguintes itens: relação de até três instituições de ensino estrangeiras conveniadas do interesse, constantes da relação disponível no endereço eletrônico do Santander; cópia da ficha de inscrição realizada no site do Programa; nome da instituição de ensino; país e cidade da instituição de ensino; curso no qual pretende se matricular; e matriz curricular do curso de interesse (se disponível).

Para saber a formatação correta conforme os documentos deverão ser entregues e conferir outros detalhes da seletiva, os acadêmicos devem consultar o edital aqui. Os princípios gerais dos Programas de Bolsas do Santander Universidades que incluem os do Programa Ibero-Americano também estão disponíveis aqui.

SELEÇÃO
Os candidatos deverão ser convocados para as entrevistas por meio do e-mail informado na inscrição. As entrevistas ocorrerão no período de 20 a 28 de setembro de 2018. O resultado está previsto para divulgação no dia 3 de outubro.

Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas por meio dos contatos (18) 3636-7022 ou no whatsapp (18) 99627-3166.

Edição: Barbara Franchesca Nascimento