Empresa Júnior

“Oferece ao acadêmico um diferencial na construção do seu conhecimento e presta consultoria e assessoria empresarial com inovação e qualidade.”

A Empresa Júnior Toledo integra escola/empresa, adequando o ensino à realidade da vida profissional. Trata-se de uma organização sem fins lucrativos, constituída por acadêmicos de todos os cursos de graduação da Toledo indiscriminadamete..

Sua finalidade é oferecer um espaço onde os alunos da Instituição terão a oportunidade de agregar a experiência prática ao seu conhecimento teórico. É um laboratório de aperfeiçoamento, que visa à capacitação humana e profissional, permitindo o contato direto do aluno com o mercado de trabalho e com todas as responsabilidades e dificuldades que isso representa.

O desenvolvimento de projetos e de consultoria e treinamento, em administração tanto de empresas, principalmente de pequeno e médio portes, como de organizações sem fim lucrativo, e outras entidades da sociedade em geral, realiza-se sob a orientação e supervisão de professores ou profissionais com formação e experiência nas áreas abrangidas pelos cursos de graduação da Toledo. Proporciona, portanto, vantagens tanto para o aluno quanto para o empresariado.

A Empresa Júnior Toledo está entre as mais conceituadas do Estado. Seu trabalho é multidisciplinar, o que permite uma maior interação entre diferentes áreas de conhecimento e torna o ambiente de trabalho e o resultado de seus projetos ainda mais completo e enriquecedor.
Histórico

O movimento Empresa Júnior surgiu na França, no final da década de 60, com um grupo de estudantes da Escola Superior de Comércio de Paris, cujo objetivo era oferecer às empresas levantamentos e pesquisas de mercado a baixo custo.

No Brasil, as primeiras Empresas dessa espécie nasceram por intermédio da Câmara de Comércio FRANÇA-BRASIL, em meados dos anos 80. Com o crescimento do movimento Empresa Júnior criou-se um órgão que com a função de integrá-las: a Federação das Empresas Juniores do Estado de São Paulo (FEJESP). Isso proporcionou uma base sólida às suas atividades.

A Empresa Júnior Toledo, fundada em 1993, foi a primeira empresa do ramo na cidade de Araçatuba e um das primeiras do interior do Estado de São Paulo. Gerenciada por acadêmicos desde a sua criação, recebeu total apoio da Toledo, que utilizou sua estrutura e ofereceu suporte, por meio de seus professores, tornando-se referência para outras empresas juniores do interior paulista.

Sua Diretoria é composta por três diretores. Há também três conselheiros fiscais composto de alunos e um professor orientador, além do conselho consultivo, que é formado por coordenadores indicados pela diretoria da Toledo. O trabalho em equipe é incentivado pela criação de times multidisciplinares para o desenvolvimento dos diversos projetos. Periodicamente, outros universitários são requisitados para serem membros da empresa e atuarem nos seus diversos projetos, na busca por uma constante renovação e continuidade da Empresa Júnior.
Vantagens

Para os acadêmicos

Oportunidade de participar da gestão de uma pequena empresa; participar ativamente do movimento estudantil; desenvolver habilidades gerenciais; formar rede de contatos; participar constantemente de treinamentos; conhecer o mercado local; conviver com pessoas experientes; intercambiar com pessoas de outros estados; e desenvolver experiência.

Para as empresas

Prestação de um serviço qualificado de consultoria e a preço acessível; apoio estrutural da Universidade, suporte técnico; e orientação de professores – especialistas, mestres e doutores. Tudo isso aliado ao interesse e à dedicação dos acadêmicos em buscar soluções e em tornar o trabalho de boa qualidade.

Localização e horário de funcionamento

Unidade 1 – Prédio 2

Rua Jardim Sumaré, 595 – Sala D – Jardim Sumaré

Araçatuba – São Paulo – CEP 16015-270

Fone: (18) 3622-7777/3636-7000 – e-mail: ej@toledo.br

Horário

Segunda à Sexta: 08h30 às 11h30; 12h30 às 18h00 e das 19h30 às 21h00