História

UniToledo: há 50 anos inovando e transformando vidas por meio da educação

A visão futurista e o espírito empreendedor de Antonio Eufrásio de Toledo resultaram, em 1966, na criação da Instituição Toledo de Ensino, em Araçatuba. Hoje, transformada em Centro Universitário Toledo, cumpre o sonho de seu fundador pautando suas ações na formação profissional de qualidade, aliada à evolução tecnológica e à transformação social.

A vocação para revolucionar tornou Antonio Eufrásio um pioneiro do Ensino Superior no Interior Paulista, que alavancou a educação na região, antes restrita apenas a algumas capitais brasileiras.

A consolidação de valores e iniciativas do UniToledo ocorreram ao longo dos anos, sempre acompanhando as mudanças tecnológicas e necessidades sociais e mercadológicas de Araçatuba e região. Empreendedores como Maurício Leite de Toledo e Antônio Afonso de Toledo deixaram contribuições marcantes no desenvolvimento e progresso do UniToledo, hoje administradas e reestruturadas pelo Reitor Bruno Toledo.

Visando à formação de uma consciência crítica de cidadania para projetar e contribuir com o desenvolvimento de uma sociedade mais justa, fundamentada na concepção de bem estar e inclusão social, o UniToledo constrói sua história por meio da valorização do ser humano e da oferta de profissionais qualificados e preparados para solucionar os problemas da sociedade no século 21.