Era Maurício Toledo

Era Maurício Toledo: a consolidação dos valores e perspectivas

Para consolidar a obra de seu pai, Antônio Eufrásio de Toledo, o professor Maurício Leite de Toledo chegou em 1975 a Araçatuba. Mantendo a característica visionária da família, Maurício conduziu os trabalhos do UniToledo como diretor pedagógico, no período de 1976 a 1993, e diretor geral das Faculdades Integradas Toledo de Araçatuba entre 1993 e 2004.

À frente da Associação de Ensino Marechal Cândido Rondon, entidade mantenedora das Faculdades Unificadas de Araçatuba, iniciou os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Educação Física.

Participou ativamente das duas grandes transformações do UniToledo: a união das várias faculdades em Faculdades Integradas Toledo de Araçatuba, em 1999, e a elevação da Instituição a Centro Universitário Toledo, em 2004.

Acompanhando o desenvolvimento da cidade e visando à excelência no ensino, o UniToledo expandiu suas atividades acadêmicas de Extensão com a criação da Assistência Judiciária Gratuita, Empresa Júnior, Núcleo de Prática Jurídica, Conselho de Pesquisa e Extensão, além do projeto de Qualificação Docente.

Com o mesmo compromisso que conduziu a carreira pública como vereador em Bauru (1964 a 1968) e deputado federal (1971 a 1975), Maurício proporcionou o crescimento e a consolidação do UniToledo em Araçatuba e região.